Pedido de Informações
[contact-form-7 id=”1319″ title=”Pedido de Info”]
Carnaval Cultura e História
“Em julho de 1810, o marechal André Massena renova a ofensiva a Portugal, no comando da terceira invasão. Após sofrer uma derrota na batalha do Buçaco (setembro), reorganizou as suas tropas e prosseguiu a marcha para Lisboa. Wellesley (futuro duque de Wellington) antecipou-se ao invasor e fez recuar o exército aliado para as defesas da capital – As Linhas de Torres Vedras. Deparando-se com este obstáculo intransponível, Massena iniciou a sua retirada do território nacional, em março de 1811. Esta derrota foi o prenúncio do fim do sonho de Napoleão em dominar toda a Europa.”
Vamos conhecer de perto os locais onde foram travadas tais batalhas!
Guimarães
07h15: PEVIDÉM – Igreja de S. Jorge
07h45GUIMARÃES – Hotel Ibis
08h00: GUIMARÃES – Campo da Feira
85,00€ por pessoa
10 dias antes do início da viagem
Partida por A7, Porto, Santa Maria da Feira (pausa) e continuação por Albergaria em direcção ao Buçaco. Visita ao Campo de Batalha do Buçaco desde Santo António do Cântaro, onde se encontravam estacionadas as tropas do marechal André Massena até às aldeias de Sula e Moura. Aqui vamos encontrar as ruínas do Moinho de Moura, que albergou o posto de comando do marechal. A visita termina no Museu Militar que simboliza a valentia e a acção heróica do exército anglo-luso durante esse período. Almoço em restaurante local. Partimos para Pombal. Breve visita a esta simpática cidade, fundada por Dom Gualdino Pais, Grão-Mestre da Ordem dos Templários que, em 1811, foi saqueada e totalmente incendiada pelo exército francês. Realçamos o Castelo, memória mais antiga da cidade, tendo sido arruinado com as invasões francesas. É hoje uma das mais bem preservadas fortalezas militares do país. Entretanto passamos pela Igreja Matriz e Torre do Relógio Velho. Continuamos o nosso passeio em direcção à localidade piscatória de Santa Cruz situada em zona privilegiada mesmo na Costa da bela região do Oeste. Jantar de Carnaval em unidade hoteleira local *** ou similar. Animação com música ao vivo. Deixe-se contagiar pela magia do Carnaval do Oeste. Alojamento.
Pequeno-almoço buffet no hotel e partida em direcção a Torres Vedras, cidade intrinsecamente ligada às Linhas de Torres, um dos sistemas defensivos mais eficazes da história europeia, ainda hoje objecto de estudo na maioria das academias militares. Com acompanhamento de guia local damos início ao roteiro das Linhas de Torres pelo Museu Leonel Trindade. Aqui é possível explorar o núcleo histórico dedicado à Guerra Peninsular e à defesa das Linhas de Torres. Continuação das visitas à cidade com especial relevo para o Monumento à Guerra Peninsular, Quartel General de Junot, situado na praça da República, Quartel General Inglês (antigos Paços do Concelho), Praça Wellington e Bateria de S. João (cemitério de S. João) (visitas exteriores). Almoço em restaurante local. Continuamos a nossa rota pelo Forte de S. Vicente, Forte de Olheiros e Forte do Grilo. Reunião do grupo e damos início à viagem de regresso por Leiria, Mealhada (paragem em área de serviço), Albergaria, Porto e Guimarães. Chegada prevista às 20h30.
Pretende saber mais informações sobre este programa?
Envie-nos uma mensagem e responderemos a todas as suas questões!
[contact-form-7 id=”1319″ title=”Pedido de Info”]
Agência de Viagens e Turismo
Rua da Rainha D. Maria II, nº 40- R/C
4800-431 Guimarães – Portugal
+351 253 554 504
+351 253 554 505
+351 967 607 975
Send this to a friend