Guimarães
A determinar
25% do valor total da viagem
Até 14 de março 2026
Comparência no Largo República do Brasil (Campo da Feira) em horário a determinar. Transfer privado ao Aeroporto Dr. Francisco Sá Carneiro, no Porto. Assistência nas formalidades de embarque e saída em voo para Amesterdão. Chegada. Após desembarque, encontro com o guia acompanhante. De tarde, início da visita da cidade com uma panorâmica pelas principais artérias da cidade dos canais. Paragem para fotografia do moinho e da estátua do pintor Rembrandt. Continuação pelo centro de convenções RAI, atravessando o bairro sul, com a sua arquitetura típica da Escola de Amesterdão, passando pelo Rio Amstel, que deu nome à cidade, com as suas pontes e típicas casas flutuantes. Seguida em direção à Praça dos Museus, onde se encontram magníficos edifícios do século XIX: a Sala de Concertos, o Rijksmuseum, o Stedelijk Museum e o Museu Van Gogh. Seguimos depois de autocarro passando por Leidseplein, a antiga fábrica da Heineken, e entrando no antigo bairro judeu, onde veremos o Monumento ao Holocausto, as sinagogas, o mercado das pulgas e dirigimo-nos até ao porto, onde veremos o edifício NEMO de Renzo Piano (museu da ciência) e o Museu Marítimo, com a sua réplica do antigo galeão Amsterdam. Terminamos com um agradável passeio de barco pelos canais da cidade. Transporte para o hotel. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço. Saída para excursão que lhe dará uma imagem completa da vida passada da Holanda Industrial, a comercial e a dos pescadores. Iniciamos o nosso passeio com Zaanse Schans (povoação industrial do século XVII) onde encontraremos uma reprodução fiel da vida da comarca de Zaan. Passeio por entre as tradicionais casas de madeira do séc. XVII e XVIII, os armazéns e os moinhos de vento, com possibilidade de visitar o interior de um deles. Verá a Terra dos Moinhos de Vento e as suas típicas paisagens, bem como os Polderes de Purmerend, e o sistema para ganhar terra ao mar. Prosseguimos agora para Volendam, que no passado era conhecida como ponto de encontro de peregrinos e missionários e, por isso, com uma larga tradição católica. Devido ao seu isolamento e à tenacidade dos seus pescadores, Volendam conservou durante séculos um carácter próprio, que hoje em dia conseguimos observar nos seus habitantes e nas suas ruas e recantos. Continuação da visita para conhecer Marken, um povoado protestante. Esta é uma pequena ilha ligada ao continente por um dique desde 1957, com as suas casas típicas de madeira colorida, e construídas sobre estacas para proteção das frequentes inundações. Almoço em restaurante local. Regresso a Amesterdão. Resto do dia livre. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço. Saída para o Parque floral de Keukenhof. Com os seus 28 hectares, este é um dos pontos altos desta viagem, pois é a montra dos horticultores holandeses que, com cerca de 7 milhões de plantas de bolbo, conseguem cultivar um dos jardins de flores mais espetaculares do mundo. Visita livre com entrada incluída. Almoço. Partida para Haia. Visita a pé da cidade, com destaque para o Binnenhof, o Parlamento Holandês, edifício histórico inserido no centro da cidade, onde o contraste entre os edifícios antigos e modernos é contextualizado de forma harmoniosa. Continuação pelo Palácio da Paz onde está instalado o Tribunal Internacional até à praia de Schevenigen, provavelmente a mais famosa praia do Mar do Norte. Visita do Parque Madurodam, uma cidade em miniatura que lhe dará a conhecer a arquitetura e as tradições de várias regiões holandesas. Continuação da viagem para Roterdão. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço. Breve visita panorâmica à cidade onde se encontra o maior porto marítimo da Europa. Saída em direção a Bruges, jóia da coroa da velha Flandres. Visita do centro histórico que surgiu do esplendor económico dos séc. XII a XIV, e que é hoje uma das mais belas cidades flamengas, com o seu urbanismo de reminiscências medievais e a sua arquitetura gótica omnipresente no casario que preenche as ruelas e rodeia os seus canais. Continuação para Gent para visita panorâmica da cidade, onde poderá observar exteriormente a Catedral de St. Bavón, a torre do campanário, do século XIV; a Stadhuis (câmara municipal) e Graslei e Koornlei, duas ruas na margem do canal onde se situava o antigo porto de Gent. Almoço durante as visitas. Seguimos para Bruxelas. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço. Início da visita panorâmica pelos principais pontos de interesse da cidade de Bruxelas, com destaque para o Atomium, Edifícios Comunitários, Parque do Cinquentenário, Palácio Real e Praça dos Palácios. Passagem pela Grande Praça, uma das mais bonitas do mundo, com as antigas casas das corporações e a Câmara Municipal, que se encontra classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada. Fim dos nossos serviços.
Pretende saber mais informações sobre este programa?
Envie-nos uma mensagem e responderemos a todas as suas questões!
Agência de Viagens e Turismo
Rua da Rainha D. Maria II, nº 40- R/C
4800-431 Guimarães – Portugal
+351 253 554 504 Chamada para rede fixa nacional
+351 253 554 505 Chamada para rede fixa nacional
+351 926 446 852 Chamada para rede móvel nacional
Send this to a friend
